Quer um motivo a mais para fazer o seu procedimento?
Os implantes dentários surgiram para substituir dentes perdidos e devolver a função mastigatória eficiente e confortável de maneira segura. Devido à larga experiência de atuação nesta área (mais de 25 anos), a Dra. Francimara Alves está muito bem preparada e utiliza o que existe de mais moderno na implantodontia, trazendo os resultados que superam as expectativas e tem devolvido a autoestima e a função mastigatória a seus pacientes ao longo de todos estes anos.
É um dispositivo metálico (Titânio), que substitui as raízes dos dentes perdidos com eficiência. Ele é posicionado no osso da arcada dentária de forma muito pouco invasiva, cirurgicamente. Ocorre uma adesão biológica da célula à sua superfície. Em seguida o dente é confeccionado e fixado com precisão ao implante e permitindo suportar os esforços mastigatórios do dia a dia e ao longo do tempo.
Segurança cientificamente comprovada com mais de 40 anos de estudos;
Conforto e função mastigatória eficiente;
Devolução da Autoestima;
Estética mantida, melhorada ou recuperada;
Possibilidade dos portadores de próteses móveis (Dentaduras e pontes) receberem dentes fixos na arcada;
Tratamento rápido, indolor e com custos acessíveis.
Aos pacientes portadores de Prótese Total ou com perda de muitos dentes que necessitariam destas próteses moveis, são instalados um número específico, criteriosamente planejado, de implantes (entre 4 a 6 implantes), e confeccionada prótese fixa tanto para a arcada inferior como superior com a possibilidade e a depender do caso, receber através da chamada “Carga Imediata”, dentes fixos aos implantes 3 dias após o procedimento cirúrgico.
Substituição de um ou mais dentes perdidos por implantes, mantendo os demais e evitando a utilização de pontes móveis ou o desgaste desnecessário de dentes vizinhos para a fixação da prótese.
Quando se perde o dente há muito tempo, o osso ao redor vai sendo reabsorvido e, dependendo do caso, há a necessidade de repor o osso perdido com enxerto ósseo. A Dra. Francimara Alves utiliza Biomateriais de primeira linha e com comprovação científica de qualidade e eficiência. Os procedimentos cirúrgicos são criteriosamente executados visando conforto aos pacientes.
Os procedimentos cirúrgicos de implantes são realizados sob anestesia local, de forma indolor, trazendo conforto ao paciente. Os pós-operatórios são muito bem controlados e monitorados com as medicações necessárias (Anti-inflamatórios, Analgésicos), tornando tranquila a recuperação.
Não. Os implantes dentários são feitos de Titânio ou Zircônia e o organismo humano tem plena aceitação deste tipo de material. As perdas dos implantes podem ser associadas a problemas durante a cirurgia ou as condições de saúde do paciente. Mas com as técnicas dos dias de hoje este risco é muito pequeno.
O controle pode ser feito através do uso de remédios ansiolíticos e as cirurgias podem ser realizadas com sedação e acompanhamento de médico anestesista durante todo o procedimento.
Quando o paciente tem algum problema de saúde como diabetes, problemas cardíacos etc., desde que controlados e liberados pelo médico, não há contraindicação para as cirurgias de implantes, pois elas são consideradas pouco invasivas.
Qualquer cirurgia realizada em fumantes, especialmente odontológica, requer cuidados especiais devido a ação tóxica da nicotina e o calor produzido pelo cigarro na cavidade oral.
Crianças e jovens antes do estirão de crescimento não podem realizar cirurgias de implantes. Nas demais idades não há contraindicação.